COPENHAGEN FASHION WEEK

O clean beauty da Simple Organic se destaca na maior semana de moda sustentável do mundo ao lado do estilista brasileiro João Maraschin em um desfile que transpira brasilidade

A semana de moda mais sustentável do mundo começou. Entre os estilistas que desfilam na semana de moda dinamarquesa está um brasileiro, João Maraschin. À frente da sua marca homônima, é conhecido tanto no mercado de nacional quanto internacional, João tem em seu currículo um mestrado no segmento realizado na London College of Fashion, e experiência ao lado de grandes designers e brands como JW Anderson, Alexander Mcqueen, Lacoste e Gucci. 

Não por acaso, suas criações trazem sua marca registrada: a sustentabilidade aliada ao handmade. Em sua coleção apresentada hoje, intitulada de Road Trip, o destaque ficou para peças fruto de upcycling, com nova roupagem.

Conectado ao mood do desfile, a Simple Organic foi a responsável pela assinatura de beleza com suas makes de Clean Beauty. A proposta focou em uma pele hidratada, iluminada, destacando a luminosidade de pontos estratégicos do rosto e efeito sunkissed, bem fresh, casual e urbano, inspirado no Brasil e em suas florestas tropicais. Effortless!

A key makeup artist Cianne Denize foi quem traduziu essa ideia em um visual etéreo, feito com itens que trouxeram efeito glow com aspecto molhado conquistado com o uso de produtos fluídos e cremosos, além de pigmentos luminosos. O melhor da beleza natural e sustentável do Brasil que a Simple levou para a CPHFW, um dos maiores eventos de moda da Escandinávia.

“Ser a primeira marca de beleza brasileira a patrocinar a Copenhagen Fashion Week não é só uma conquista da Simple, mas do mercado de beleza brasileiro sendo capaz de comunicar uma visão de futuro e inovação, e se posicionando de igual para igual com qualquer marca do mundo. E não apenas em skincare, mas com produtos de alta performance e que fazem bem para o planeta também”, afirma Patrícia Lima, CEO e fundadora da Simple Organic.

O mesmo sentimento é compartilhado por João Maraschin.

“Essa parceria é uma forma de compartilhar valores de marcas que estão em sinergia e o que é realmente significa fazer algo sustentável e responsável na prática”, celebra o estilista que já tem sua vinda garantida na São Paulo Fashion Week edição de outubro.