O HYPE DO LIP…
Lip gloss, lipstick, lip oil, lip balms, lip-tint… A tendência aponta para produtos labiais com propriedades diversas, além de colorir nesse comeback
Os cuidados e produtos com os lábios nunca estiveram tão em alta. Uma prova disso é o volume de buscas no Google pela palavra “gloss“. Um total de 1.6M de pesquisas até hoje. Isso prova que o mercado para esse segmento está super aquecido. Hashtags como #EverydayLipCombo, #LipComboTutorial, #LipGloss, #LipStain, #LipLiner estão em evidência no TikTok, por exemplo.
Muitas collabs no universo da beleza, que unem marcas de diferentes segmentos, tornam os itens para lábios ainda mais desejados. A estratégia de parcerias não é exatamente nova, mas tem agitado as redes sociais, especialmente os lançamentos de marcas junto a franquias de filmes, séries, cafeterias, chocolaterias…
De Boomers a Alphas, todas as gerações estão dentro dessa tendência, que mostra crescimento à medida que a categoria de cuidados labiais se expande com produtos como lip gloss, lipstick, lip oil, lip balms, lip-tint, entre outros.
Cores de alto e texturas sensoriais contribuem para uma alta demanda por esses itens. Mas não só isso. O consumidor está em busca daqueles que oferecem múltiplas funções, mesclando vários usos de um único produto, fórmulas limpas, enriquecidas com ativos de skincare, com efeito preenchedor, poder de hidratação e regeneração, que exploram as sensações e por aí vai. Ou seja, estão buscando algo a mais e não o tradicional.
Além da formulação, as embalagens e acessórios que complementam batons, glosses e balms têm um papel importante para os consumidores atuais. Eles estão atentos não apenas ao design, mas também a apetrechos que facilitem a sua vida diária. Um boom é a case e o string de celular com encaixe perfeito criado para carregar seu lipcare onde quer que você vá, sem nunca sair de casa sem seu tratamento labial.
O fato é que trend icônica dos anos 2000, está de volta e cosméticos labiais estão com força total