ÓLEOS RAW E O IMPACTO POSITIVO DOS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS
Óleos orgânicos enriquecidos com vitamina E impactam a vida de famílias da Amazônia
Com impacto positivo que vai além das fórmulas, os óleos de Andiroba, Copaíba e Patauá são obtidos através de uma cadeia de produção transparente sustentável, ajudando a fortalecer a economia local de comunidades extrativistas.
Nossa linha de Óleos RAW é feita com matérias-primas vegetais orgânicas extraídas da biodiversidade da Amazônia.
Repelente natural, recupera peles ressecadas e promove a hidratação do cabelo.
IMPACTO POSITIVO: A cada 100 kg de andiroba extraídos, 480 pessoas são beneficiadas.
Anti-inflamatório natural, ideal para uso em peles acneicas.
IMPACTO POSITIVO: A cada 100 kg de copaíba extraídos, 36 pessoas são envolvidas e 169 pessoas são beneficiadas.
ÓLEO DE PATAUÁ
Tratamento poderoso para o couro cabeludo.
IMPACTO POSITIVO: A cada 100 kg de patauá extraídos, 36 pessoas são envolvidas e 205 pessoas são beneficiadas.
INGREDIENTES DE ORIGEM NATURAL E PROVENIENTES DA AGRICULTURA ORGÂNICA.
PROJETO CASAS DE ÓLEO:
CADEIA DE VALOR DO PATAUÁ
A extração do óleo de Patauá – um de nossos produtos da linha RAW, é realizada pela Associação dos Produtores Rurais do Rio Guajará Natureza e Vida (APRUNAV), pela comunidade de Anajás, localizada na ilha do Marajó, no Pará.
Em um projeto implementado pelo Instituto Beraca, que teve início lá em 2019 e finalizado em 2022, nos juntamos à L’Occitane para a construção de casas de extração de óleos e fortalecer a economia local. As Casas de Óleo Artesanal são uma demanda dos próprios produtores, que participaram de todo o processo de implantação do projeto, desde os acordos para escolha das famílias beneficiadas até o desenho arquitetônico da estrutura das casas. Além do espaço físico, as famílias foram contempladas com insumos para produção do óleo.
O Patauá é a segunda cadeia de valor florestal mais importante para economia da APRUNAV e Anajás. A construção das casas impactou diretamente a vida de 55 pessoas e indiretamente 400 famílias, cerca de 2000 pessoas impactadas ao total.
COPAÍBA SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA
Nosso Óleo de Copaíba é produzido pela Reserva Verde Para Sempre, a maior Unidade de Conservação de Uso Sustentável do Brasil, que conta com aproximadamente 13.000 beneficiários, categorizados como população tradicional extrativista.
Em parceria com o Instituto Beraca – que surgiu dentro da operação da empresa Beraca (fornecedora das nossas matérias-primas orgânicas) – foi lançado o projeto Copaíba Sustentável na Amazônia, para o qual realizamos doações que auxiliaram no fortalecimento da cadeia de valor do copaíba.